Categories: Política

TV Brasil tem pico de audiência com futebol feminino e jogos regionais

A TV Brasil teve a melhor audiência do ano neste domingo (23) com a concentração de transmissões das finais de campeonatos estaduais e o início da série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

Um dos destaques foi a partida do Brasileirão Feminino entre Cruzeiro e Grêmio no domingo, que ultrapassou 2,2 pontos de audiência no Distrito Federal e mais de um ponto nas praças Rio de Janeiro e São Paulo, alcançando 194 mil domicílios nas três cidades.

A valorização do esporte feminino é uma marca da TV Brasil, que deu início às transmissões do Brasileirão Feminino A1 neste final de semana, com a previsão de exibição ainda das fases decisivas das séries A2, A3, Sub-20 e Sub-17 do Feminino.

Nos regionais, a TV Brasil transmitiu as finais dos campeonatos cearense e baiano. No domingo, o melhor resultado foi do Campeonato Baiano, com pico de 2 pontos no DF e 1,6 em São Paulo e Rio de Janeiro. Ao longo de toda a partida, foram 391 mil domicílios conectados nessas três cidades.

Tela do Futebol Feminino

A TV Brasil irá transmitir todo o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino – Série A1. Também haverá transmissões de partidas das séries A2, A3, e as finais do Sub-20 e Sub-17.

“A TV Brasil se orgulha de ser a tela do esporte feminino. Ainda mais com a realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino no Brasil em 2027, acreditamos que o esporte merece e precisa de mais espaço, o que muitas vezes não ocorre na mídia comercial. É uma forma de incentivo e difusão da prática. Desde o ano passado, essa é uma diretriz clara da programação da TV pública”, afirma o diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Jean Lima.

Campeonatos estaduais

A TV Brasil também iniciou o ano de 2025 com as emoções de quatro importantes campeonatos estaduais de futebol: baiano, capixaba, cearense e paraense. As transmissões foram geradas a partir das emissoras afiliadas integrantes da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). 

Diretamente dos estádios, a narração e comentários foram realizados pelas emissoras públicas dos três estados: TVE Bahia, TV Ceará, TVE Espírito Santo e TV Cultura do Pará.

“A EBC tem a missão de mostrar a diversidade regional de nosso país. Por isso, seguimos investindo no futebol, uma paixão nacional que mostra toda nossa diversidade”, diz Jean Lima. 

all

Share
Published by
all

Recent Posts

CMN regulamenta ampliação do Minha Casa, Minha Vida para classe média

Em reunião extraordinária nesta quarta-feira (30), o Conselho Monetário Nacional (CMN) regulamentou a ampliação do…

10 meses ago

Lula escolhe procurador federal como novo presidente do INSS

O procurador federal Gilberto Waller Júnior será o novo presidente do Instituto Nacional do Seguro…

10 meses ago

Lula defende debate sobre fim da escala 6×1 e aborda fraude no INSS

Na véspera do Dia do Trabalhador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta…

10 meses ago

Morre em Niterói, aos 70 anos, o jornalista Luiz Antonio Mello

Morreu nesta quarta-feira (30), aos 70 anos, o jornalista, radialista e escritor Luiz Antonio Mello,…

10 meses ago

Moraes autoriza depoimento de testemunhas de Bolsonaro sobre golpe

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (30) o…

10 meses ago

Câmara: oposição protocola pedido de CPI sobre fraude no INSS

Deputados de oposição protocolaram, nesta quarta-feira (30), um requerimento de criação da Comissão Parlamentar de…

10 meses ago